Artigo - Ouro Safra
Atrasos no plantio nos EUA podem prejudicar a produção.
As plantações de milho continuam longe do curso, com apenas 58% da safra plantada na semana encerrada em 26 de maio, contra 90% plantada há um ano. Foi isso que informou o último relatório da Crop Progress dos Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O clima frio, a chuva e as enchentes tornaram quase impossível para os agricultores em grande parte do Cinturão do Milho dos EUA chegar ao campo. O resultado pode ser um rendimento geral significativamente menor e uma qualidade reduzida.

"A área será reduzida, os rendimentos cairão, mas além disso o debate continuará durante o verão", disse Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da FCStone. “Há potencial para ambos descerem significativamente, e é por isso que os mercados estão reagindo. A soja tem uma margem muito maior para o erro, espero que o mercado reconheça isso em algum momento. O milho não faz assim, o mercado começou o processo de racionamento”, completa.

Um cenário provável é uma redução de 4 milhões de acres, disse ele, mas ainda é possível ver apenas uma redução de 2 milhões de acres ou uma redução de 10 milhões de acres. Suderman estimou os rendimentos em 170 bushels por acre, mas com as condições ideais de cultivo pode chegar a 174 bushels, ou cair para tão baixo quanto 158,4 bushels.

Ele disse que os números literalmente mudam diariamente à medida que mais informações se tornam disponíveis."Eu nunca vi os desafios para obter a safra de milho plantada que temos este ano", disse Suderman, que tem quase 60 anos e esteve envolvido na agricultura a vida toda.
Fonte: agrolink
Preços mundiais do arroz caem em um mercado. 18/06/2019
De acordo com a FAO, a produção mundial em 2018 ficou em 778,4 Mt de arroz em casca (516,9 Mt...
Artigo Leia mais
Estudo diz que Spodoptera do milho pode refletir nos preços de produtos. 17/06/2019
Um levantamento buscou observar a proliferação de pragas, redução de produtividade e aument...
Artigo Leia mais
PR: CNA analisa custos de produção do café arábica. 16/06/2019
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reuniu produtores rurais do municí...
Artigo Leia mais
Milho reage e recupera 3,55%. 15/06/2019
A alta do dólar permitiu volta da demanda de exportação no mercado de milho, acirrando a con...
Artigo Leia mais

Ouro Safra® 2012. Todos direitos reservados