Artigo - Ouro Safra
Avança desenvolvimento de alface resistente à oxidação.
O desenvolvimento de uma nova alface resistente à oxidação está avançando, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A espécie de oxidação retardada demonstra uma vida útil mais longa, reduzindo o desperdício de comida e, além disso, não estaria sujeita à regulação como um produto desenvolvido através de modificação genética.

A empresa Intrexon anunciou recentemente que está progredindo na alface romana GreenVenus ™, melhorada através de genética de precisão, em direção à fase de teste comercial. Os dados iniciais em condições de produção em estufa indicam que a GreenVenus ™ melhorou o prazo de validade de até 2 semanas e o potencial de aumento do desempenho comercial sem oxidação ou queimaduras nas pontas.

“Estamos focados no desenvolvimento de novas abordagens para a precisão genética para permitir a produção de alimentos mais sustentável e reduzir a perda e o desperdício de alimentos", disse Sekhar Boddupalli, PhD, presidente da divisão de Agro-biotecnologia da Intrexon. "Temos o prazer de avançar rapidamente com a nossa alface GreenVenus ™ com uma vida melhor e desempenho de negócios e serviço de conceito para ensaios comerciais dentro de dois anos”, completa o especialista.

O valor de varejo de vegetais de folhas verdes é estimado em US$ 10 bilhões por ano nos Estados Unidos. Além disso, estima-se que cerca de US$ 3.300 milhões de alface sejam perdidos a cada ano devido a resíduos, metade dos quais é do tipo romano.

"Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com nossos parceiros e parceiros na cadeia de valor, à medida que movemos este produto emocionante para a comercialização", acrescentou Thomas P. Bostick, diretor de operações e presidente da Intrexon Bioengineering.
Fonte: agrolink
Preços mundiais do arroz caem em um mercado. 18/06/2019
De acordo com a FAO, a produção mundial em 2018 ficou em 778,4 Mt de arroz em casca (516,9 Mt...
Artigo Leia mais
Estudo diz que Spodoptera do milho pode refletir nos preços de produtos. 17/06/2019
Um levantamento buscou observar a proliferação de pragas, redução de produtividade e aument...
Artigo Leia mais
PR: CNA analisa custos de produção do café arábica. 16/06/2019
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reuniu produtores rurais do municí...
Artigo Leia mais
Milho reage e recupera 3,55%. 15/06/2019
A alta do dólar permitiu volta da demanda de exportação no mercado de milho, acirrando a con...
Artigo Leia mais

Ouro Safra® 2012. Todos direitos reservados