Notícia - Ouro Safra
Argentina: Buenos Aires declara emergência agropecuária para 27 municípios.
A Comissão de Emergência e Desastre Agropecuário da Província de Buenos Aires (CEDABA), na Argentina, declarou a emergência agropecuária para 27 municípios que se encontravam afetados pela seca.

Até o momento, os distritos em emergência são Alberti, Bragado, Navarro, Tornquist, Saladillo, Puan, Coronel Suárez, 25 de Mayo, Saavedra, Pergamino, 9 de Julio, Bolívar, Castelli, General Belgrano, Ramallo, Bahía Blanca, Adolfo Alsina, Junín, Daireaux, Olavarría, General Alvear, Guaminí, Azul, San Nicolás, Exaltación de la Cruz, Campana e La Madrid.

Para identificar as localidades mais afetadas, o CEDABA trabalhou baseada em um índice criado pelo Ministério da Agroindústria com a Direção de Clima do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA). Córdoba e Santa Fe também farão uso da mesma variável.

A medida permite que os produtores tenham acesso a benefícios impositivos para campos com mais de 50% de áreas afetadas, como prorrogação no pagamento de impostos e reprogramação de obrigações financeiras.
Fonte: noticiasagricolas

Ouro Safra® 2012. Todos direitos reservados