Notícia - Ouro Safra
Colheita da safra de soja alcança 86% da área e do milho 80%, aponta Datagro

A colheita da safra de soja 2017/18 no Brasil alcançou 86% da área semeada, considerando a data de 13 de abril, contra 81% da semana anterior, apontam dados da DATAGRO.

Segundo o analista de grãos da DATAGRO, Flávio Roberto de França Júnior, o ritmo de retirada da oleaginosa das lavouras apresenta ligeiro atraso na comparação com o percentual de 87% registrado em igual período de 2017, embora esteja no mesmo patamar da média normal das últimas cinco temporadas. “A última semana foi mais seca em praticamente todas as regiões produtoras”, diz França Júnior.

Milho

No caso da primeira safra de milho, a colheita atingiu 80% da área semeada, avanço moderado na comparação com o percentual de 70% da semana anterior. “O avanço só não foi maior porque os produtores estão dando preferência para finalizar a colheita da soja”, ressalta França Júnior.

Entretanto, segundo o analista, o ritmo de retirada do grão das lavouras segue atrasado em relação aos 88% registrados em igual período de 2017, e também sobre os 85% da média normal das últimas cinco temporadas.



Ouro Safra® 2012. Todos direitos reservados