Chuva não conseguirá repor umidade do solo no Sudeste e Sul do país

As chuvas mais fortes são esperadas para o norte e partes do Nordeste e norte do Mato Grosso, para Sudeste e Sul volumes serão mais fracos.

Para os próximos cinco dias, a previsão do tempo destaca que os maiores acumulados de chuva permanecem nas áreas mais ao norte do país. Além disso, as precipitações são esperadas para partes do Nordeste e norte do Mato Grosso. Por lá são esperados 30 mm.

“Para São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná até existe previsão de chuvas, mas os acumulados não repõem a umidade do solo”, destaca Celso Oliveira da Somar Meteorologia.

Entre 21 a 25 de abril, a chuva ganha volume na fronteira do Brasil com o Paraguai e chega ao sul de Mato Grosso do Sul e oeste do Paraná, com previsão para 30 mm e 15 mm, respectivamente.

Para os produtores de algodão do oeste da Bahia, Oliveira alerta. “Uma invernada deve provocar chuva na semana que vem, o que pode preocupar em relação a podridão da maçã, em função da chuva tardia que acontece sobre o Nordeste”, diz.

Assista a previsão em https://www.canalrural.com.br/noticias/chuva-nao-conseguira-repor-umidade-do-solo-no-sudeste-e-sul-do-pais/

Foto Ouro Safra