Artigo - Ouro Safra
Plantio aéreo cresce na Argentina
Uma nova modalidade plantio cresceu exponencialmente nas últimas temporadas de trabalho agrícola: o plantio aéreo. Os especialistas indicam que esta forma facilita a distribuição e a semeadura de cultivos a terrenos mais difíceis, além de ser barata, eficiente e veloz.
Os números indicam que, em diferentes ambientes, com diversos solos e condições climáticas, inclusive com diferentes fins, o plantio aéreo está crescendo ano a ano e safra depois de safra soma hectares e profissionais que se capacitam nesta área.
Em entrevista ao portal argentino Infobae, César Antonietti, presidente da associação Fearca, informou que a progressão do plantio nas últimas três safras na Argentina. “Na safra 2017/2018 se completarão 250 mil hectares de plantio, no ciclo 2016/2017 foram 175 mil hectares e na safra 2015/2016 foram 125 mil hectares”.
Para a Federação, se assinalou que a área plantada demonstrou uma alternativa com vantagens como simplicidade operativa, rapidez de implementação e baixos custos operativos, sobretudo e, sistemas mistos sobre cultivos de verão. Os aviões agrícolas têm a capacidade de plantar arroz, aveia, centeio, cevada sobre outros cultivos e semear pastagens para pecuárias em terrenos baixos ou de difícil acesso.
Sobre as pastagens, se destacou que a principal vantagem é a possibilidade de “semear sobre outros cultivos em crescimento e também fazer replantio de espécies naturais em terrenos não preparados ou em terrenos não aptos para transitar com equipamentos terrestres e melhora a produção de forragem em zonas marginais para a agricultura”.

Fonte: agrolink
Puxadas pelo milho, exportações do agro atingem US$ 8,4 bilhões em outubro 16/11/2019
As vendas externas do milho registraram valor e quantidade recorde exportada para o mês de out...
Artigo Leia mais
Produção de açúcar do CS dispara 57,8% na 2º quinzena de outubro, diz Unica 16/11/2019
SÃO PAULO (Reuters) - A produção de açúcar do centro-sul do Brasil na segunda quinzena de ...
Artigo Leia mais
Exportações de café brasileiro atingem 3,4 milhões de sacas em outubro 14/11/2019
No mês passado, o Brasil exportou 3,4 milhões de sacas de café - considerando a soma de caf...
Artigo Leia mais
Biodiesel: Abiove, setor irá produzir 6,8 milhões de m³ para atender demanda de 2020 13/11/2019
Na última semana o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, oficializou que o aumento d...
Artigo Leia mais

Ouro Safra® 2012. Todos direitos reservados