Notícia - Ouro Safra
Alho, milho, café e algodão terão custos de produção atualizados, diz Conab.
Entre os dias 5 e 9 de agosto, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove painéis em Cristalina/GO com produtores rurais do município para atualizar o custo de produção do alho, milho, algodão e café cultivados na região.

Durantes os encontros, técnicos da Companhia pesquisam coeficientes técnicos (preços de maquinários, insumos, implementos) que impactam nos custos de cada um dos produtos para a atualização dos pacotes tecnológicos. Na ocasião, também realizarão visitas a propriedades modais próximas ao município.

Na programação, as visitas técnicas em propriedades rurais que cultivam alho ocorrem nos dias 5 e 6 de agosto. Na sequência, será a vez do milho (dia 6), café (dias 7 e 8) e por último o algodão, na sexta-feira (9).

A escolha por Cristalina, que faz parte da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), deve-se à intensa cadeia produtiva da região. A atualização de informações serve como base para a definição de políticas públicas, dentre elas a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), instrumento utilizado pelo governo federal nas ações de fortalecimento da agricultura.
Fonte: noticiasagricolas

Ouro Safra® 2012. Todos direitos reservados