Notícia - Ouro Safra
Café: entidades fazem campanha contra coronavírus
Lideranças do setor cafeeiro realizam uma campanha de conscientização contra o coronavírus. Em vídeos que circulam pelo WhatsApp, associações de cafeicultores pedem que os produtores brasileiros permaneçam no campo e evitem aglomeração.
“Muitos produtores não estão dando tanta importância a pandemia, também não estão seguindo as orientações necessárias sobre o assunto. No campo as atividades não param e parte da cadeia cafeeira segue seu comportamento e continuam suas atividades e circulando sem preocupação”, alertou um cafeicultor de São Pedro da União (MG).
O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto de Melo, pediu a conscientização e compreensão dos produtores. “Sejamos mais criteriosos, evitando deslocamentos e contatos pessoais. Para isso, temos a tecnologia a nosso favor”, disse.
Já a diretora da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BCSA), Vanusia Nogueira, pediu cuidado aos cafeicultores e que eles sigam as orientações das unidades de saúde pública e do ministro da Saúde. “Mas também existe um desafio adicional, temos que continuar a produção e temos que abastecer nosso país”, ponderou.
A Associação dos Cafeicultores do Sul de Minas, através da sua presidente, Juliana Paulino, pediu que os produtores evitem aglomerações e que não saiam de casa sem necessidade. “Precisamos nos preocupar não apenas em contrair a doença, mas em não transmiti-lo”.
Fonte: Canal rural

Ouro Safra® 2012. Todos direitos reservados