Notícia - Ouro Safra
Café: Mercado encerra mais uma semana com altas em NY

O mercado futuro do café arábica voltou a subir na sessão desta sexta-feira (20) e encerra mais uma semana com altas expressivas na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Os principais vencimentos encerraram a semana com altas de até 355 pontos. 

Março/20 teve alta de 350 pontos, cotado a 130,70 cents/lbp, maio/20 subiu 355 pontos, cotado a 132,95 cents/lbp e julho/20 registrou aumento de 355 pontos, encerrando as negociações por 134,95 cents/lbp. 

"Os preços do café na sexta-feira subiram na cobertura curta pré-final de semana, à medida que recuperavam a maior parte da venda de quinta-feira. Na quinta-feira, o café arábica caiu para uma baixa de 1-1 / 2 semana e já o robusta caiu para uma baixa de 2 semanas, com margens de comércio mais altas provocando longa liquidação nos futuros do café", destacou o site internacional Barchart. 

Mais uma vez, o mercado futuro do café registrou movimentações expressivas durante a semana. A volatidade do mercado futuro  tem chamado atenção dos analistas e produtores nos últimos dias. As movimentações expressivas, sejam de altas ou baixas, começaram a ser registradas na segunda quinzena de novembro quando o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estimou uma quebra na safra de café brasileiro. 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

Ouro Safra® 2012. Todos direitos reservados