Notícia - Ouro Safra
Porto de Santos: após solicitar paralisação, estivadores fizeram reunião na sexta
Após reunião realizada na última quarta-feira, 18, para debater medidas necessárias para evitar o aumento da pandemia do coronavírus pelo Porto de Santos, representantes do Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão decidiram aguardar 48 horas, segundo nota reportada nas redes sociais. A entidade havia elaborado um documento solicitando a paralisação das operações no terminal portuário.
De acordo com o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), uma reunião de trabalho está agendada para esta sexta-feira, 20. No encontro, os líderes dos sindicatos dos trabalhadores portuários deverão dar continuidade às medidas, que já foram alinhadas na última reunião.
Enquanto isso, os embarques e desembarques dos portos brasileiros seguem ocorrendo normalmente e sem prejuízos às exportações brasileiras, de acordo com o presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), Sérgio Mendes.
“Amanhã [sexta-feira], os representantes dos estivadores estavam cogitando uma greve, porém, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, está acompanhando de perto e monitorando essa situação”, explica Mendes.
Fonte: Canal rural

Ouro Safra® 2012. Todos direitos reservados