Notícia - Ouro Safra
Soja mantém estabilidade em Chicago, mas testa leves baixas na tarde desta 4ª feira

A estabilidade é mantida pelos preços da soja na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira (17), porém, agora os mesmos testam leves baixas. Por volta de 14h10 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 1 e 1,25 ponto, com o janeiro valendo US$ 9,27 e o maio, US$ 9,53 por bushel. 

Depois das últimas sessões de movimentações intensas e boas altas, o mercado parece dar uma pausa para reavaliar as últimas informações e se posicionar à espera de mais detalhes. Nas análises internacionais, os especialistas acreditam que as baixas próximas e fortes registradas perto do feriado do Dia de Ação de Graças, nos EUA, agora são compensadas pelas "altas do Natal". 

 Ainda assim, como explicam especialistas, o mercado se mantém otimista. 

"O recente rali é baseado em novos fatores fundamentais, como o acordo EUA/China e o aumento nos impostos de exportação na Argentina. Isso, aliado ao sentimento psicologicamente otimista do período de festas de final de ano, favorece as cotações de soja na Bolsa de Chicago, apesar dessa no pregão noturno", diz Steve Cachia, consultor da AgroCulte e da Cerealpar. 

Ele explica ainda que o mercado pode voltar a garantir algumas realizações de lucros depois das últimas altas. "Outros podem entender que qualquer queda é uma oportunidade de compra a níveis mais baratos", explica.

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

Ouro Safra® 2012. Todos direitos reservados