Notícia - Ouro Safra
Soja sobe em Chicago nesta 5a feira com boas notícias vindas da demanda

As boas notícias vindas da demanda puxam os preços da soja na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (7). Perto de 14h45 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam pouco mais de 8 pontos, com o vencimento março valendo US$ 9,48 e o março, US$ 9,60.

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe bons números para as vendas semanais de soja para exportação. Foram 1.807,4 milhão de toneladas, enquanto o mercado esperava algo entre 600 mil e 1,2 milhão de toneladas. O volume é 92% maior do que na semana anterior e 41% do que a média das últimas quatro semanas. A China foi a maior compradora.

No acumulado do ano comercial, as vendas já totalizam 21.078,6 milhões de toneladas, perto das 21,54 milhões do ano anterior, neste período. 

Além disso, o USDA ainda informou a venda de 136 mil toneladas de soja para a China e 133 mil de farelo de soja para as Filipinas nesta quinta. 

O mercado recupera parte das últimas baixas do pregão anterior, quando foi pressionado pela notícia de que a reunião entre Donald Trump e Xi Jinping aconteça somente em dezembro. No entanto, à espera dos números do USDA, os traders reajustam suas posições.

O novo boletim mensal de oferta e demanda será reportado nesta sexta-feira, 8 de novembro, e pode, segundo analistas e consultores, trazer algumas correções na safra de soja dos EUA após tantos problemas com o clima. 

"Os comentários do mercado dão conta de que a espera é por uma safra de pouco mais de 95 milhões de toneladas frente as 96,6 milhões apontadas pelo USDA em outubro", diz o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting. 

Fonte: Notícias Agrícolas 


Ouro Safra® 2012. Todos direitos reservados