Em grande expansão, empresa deve inaugurar novas unidades em 2023
Em processo de grande expansão geográfica e comercial, a Ouro Safra atinge a marca de mil colaboradores atuando em suas mais de 50 unidades. São mil pessoas trabalhando diariamente nos silos, lojas, centros de distribuição e escritórios de negócios para contribuir com o agronegócio brasileiro. Aos 16 anos, Valdinei de Carvalho, presidente da Ouro Safra, sequer imaginava que seu negócio de comercialização de cereais conquistaria espaço no mercado e tomaria esse rumo no futuro.
Nos últimos cinco anos, a Ouro Safra expandiu sua equipe de colaboradores em mais de 50% e ampliou o faturamento em 1.000%. Mais do que um número, a marca de mil colaboradores é sinônimo de qualidade e confiança. “Saber que temos uma equipe de quatro dígitos que acredita em nosso trabalho é gratificante. Eu aprendo constantemente com todos eles. Tenho gratidão a todos os colaboradores que de uma forma ou de outra fizeram parte do crescimento do sonho chamado Ouro Safra”, destaca Valdinei de Carvalho.
TIME DE OURO. Manter um time de ouro requer muito trabalho e dedicação. E tudo isso começa no processo de atração, recrutamento e seleção, conta a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Gisele Santos Fernandes. “Esse time de ouro reúne pessoas dedicadas, focadas e extremamente dinâmicas, que compartilham os princípios de transparência, honestidade e integridade, assim como o negócio Ouro Safra. Estamos todos unidos para atingir objetivos comuns. Somos únicos e singulares, um perfil complementando o outro, trabalhando com responsabilidade e formando uma equipe fantástica, que unida supera desafios”, aponta Gisele ao destacar que com esse marco a Ouro Safra atinge um importante passo no desenvolvimento de pessoas.
CRESCIMENTO SÓLIDO. Presente em oito estados brasileiros, a Ouro Safra segue ampliando seus horizontes com aquisições, reformas e ampliações de diversas unidades. Para Nery Urias Proença, diretor de Negócios, a cada ano a empresa tem um novo desafio. “Graças ao empenho de todos os nossos colaboradores, todas as nossas metas foram sempre atingidas. O marco de mil colaboradores nos faz refletir sobre a importância da empresa para um número significativo de famílias que são beneficiadas pelo crescimento e solidez da Ouro Safra”, destaca ao dizer que em 2023 várias unidades serão inauguradas. “A tendência é de estarmos presentes em mais estados do nosso rico País, que a cada dia se fortalece no comércio mundial de alimentos”.
Esse processo de expansão também traz desafios diários. Para o diretor administrativo Carlos Eduardo Yamaguchi Bidoia, três fatores são cruciais para um crescimento sólido: processos, cultura organizacional e pessoas. Isso porque, segundo ele, é preciso manter os processos bem alinhados, distribuídos e replicados em todas as unidades, ao mesmo tempo em que a cultura organizacional da empresa tenha um match com a cultura, princípios e valores de cada colaborador. “Isso é extremamente desafiador. Precisamos de pessoas certas, no lugar certo. Então tenho que estudar bastante e abrir a mente para pensar de formas diferentes e trabalhar com foco nessas três áreas”.
Com faturamento de R$ 4,5 bilhões em 2022, a Ouro Safra está consolidada como uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro. E a expectativa para os próximos anos é de crescimento, com crescimento estimado de 50% no faturamento. “O futuro a Deus pertence, mas o crescimento comercial da empresa tende a continuar. E todos os colaboradores terão oportunidade de crescimento dentro da empresa, buscamos sempre aproveitar o potencial de cada colaborador para que possamos crescer juntos”, finaliza Valdinei de Carvalho.
VAGAS. Para encontrar profissionais para integrar essa equipe de ouro, a Ouro Safra conta com um espaço exclusivo para a divulgação de oportunidades de emprego. Se você tem interesse ou conhece alguém que gostaria de fazer parte deste time, basta acessar o site ourosafra.solides.jobs e se cadastrar em umas das vagas disponíveis. Boa sorte!
Comentários